14 de ago. de 2011

Lil' Wayne comenta a influência de Tupac na sua carreira

O rapper Lil' Wayne irá se aposentar em pouco tempo, sendo assim, provavelmente Tha Carter IV será o seu último álbum. O rapper falou um pouco sobre como é o processo final de um ciclo e toda a influência de 2Pac em sua carreira:

Desde o começo eu sempre me inspirei em 2Pac. Para mim, ele é toda a base do meu trabalho. Tudo o que faço é pensando nele, como na música How To Love, que eu me inspirei em Keep Ya Head Up. Eu queria passar a mesma mensagem que 2Pac passou, sabe? Tipo, mesmo que a vida seja dura, mantenha a cabeça erguida! Eu acho que eu atingi o auge do que posso fazer e com certeza esse é o melhor momento para eu me aposentar. Acho que agora eu entendo que o hip-hop não serve para mostrar mulheres gostosas, eu errei em ter feito isso. O hip-hop tem que levar alguma mensagem positiva em suas músicas. Vocês veem a diferença de um álbum de festa para um de apelo social. Estou me aposentando e espero, sinceramente, que outros rappers mudem seu estilo de ver a vida e o modo de fazer seu RAP. Festa, carros, mulher, dinheiro... Isso no final não leva a nada.

Meu último projeto na carreira é gravar uma música com 2Pac para seu próximo álbum. Acho que esse é o único jeito de encerrar a carreira com chave-de-ouro mas ainda é apenas um desejo. Eu não estarei mais aqui mas terão outros para representar. Eu espero isso do Eminem, do Dr. Dre, que se aposentará também, porque seu último álbum será o Detox. Quero muito, muito mesmo que 2Pac volte com tudo em seu álbum novo. Ele ainda tem muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário